NOTÍCIAS E EVENTOS

14 FEV 2012

O Trio Reality

O Trio Reality foi o primeiro Reality Show produzido na Bahia. A TV Aratu, afiliada do SBT, foi a realizadora do programa. Com transmissão em três horários diários e 24 horas ao vivo pela internet, a audiência do programa superou inclusive as expectativas da emissora. A proposta do reality foi reunir seis pessoas, sendo quatro famosos e dois anônimos, que ficaram 28 dias confinados dentro de um trio elétrico. Ao longo desse período, os "foliões", nome dado aos participantes do programa, tiveram que participar de diversas provas e foram eliminados por votação do público. Do lado de fora, o público acompanhava os programas e participava ativamente de quatro soluções produzidas pela Sotero Tech e disponibilizadas na Fan Page do Trio Reality no Facebook.

Um aplicativo apresentava o perfil dos participantes do Trio. Outro aplicativo permitia que o público enviasse mensagens aos "foliões" através do Facebook.

As principais soluções desenvolvidas pela Sotero Tech para o SBT foram o Game O Trio Reality, disponível no Facebook e as aplicações de Realidade Aumentada, utilizadas em uma das provas do programa.

O Game o Trio Reality foi produzido com o objetivo de permitir ao público "participar" do Trio Reality, uma vez que continha um total de oito jogos, que simulavam diferentes provas do Reality Show. O jogador teve que realizar provas de reciclagem, de coleta de alimentos, de perguntas e respostas e até de resistência. Cada prova gerava uma pontuação que dependia do desempenho e agilidade do jogador. Essa pontuação era somada e exibida de duas formas. No Mural do jogador e em um ranking atualizado em tempo real. Além disso, o jogador podia convidar amigos do Facebook, adquirindo mais dez pontos por amigo convidado que entrasse no jogo. Ao fim das oito provas a melhor jogadora teve o direito de ir á última festa do programa, acompanhada de mais três amigos. No total, o Game o Trio Reality foi jogado por aproximadamente 2000 pessoas.

As aplicações de Realidade Aumentada foram produzidas para uma das provas do programa O Trio Reality. Nessa prova, o apresentador Casemiro Neto distribuiu aleatoriamente seis envelopes, sendo um para cada participante do programa. Dentro de cada envelope havia um marcador impresso diferente, que carregava uma animação tridimensional de um dos participantes do programa. Casemiro realizou uma série de perguntas sobre o carnaval para os participantes do programa. Ao fim das perguntas, a vencedora teve que exibir o conteúdo do envelope para a câmera, revelando o outro folião que iria ganhar prêmios.

As aplicações de Realidade Aumentada atraíram a atenção do público do programa, dos funcionários da TV Aratu e dos participantes do Trio Reality, conforme exibido no vídeos e nas fotos abaixo.

NAVEGUE

Home Quem somos Soluções e Portifólio Notícias e Eventos Contato

ONDE ESTAMOS

Rua André L. R. da Fonte, QD 09 Lote 24 - Centro

Lauro de Freitas, Bahia - CEP 42700-000

Edifício Empresarial Atlântico sala 204

sotero@soterotech.com.br

71 3026-0076

NA REDE